Receitas

Combinações perfeitas: cervejas e carnes

Afinal, que cervejas devemos escolher para acompanhar diferentes carnes?

Quando imaginamos um churrasco é impensável não pensar logo em alguns acompanhamentos. O que não pode mesmo faltar são as bebidas, mais concretamente as cervejas. Mas podemos ir mais além do que uma cerveja tradicional, devemos procurar aquelas que deixam vontade do próximo gole. A verdade é que tudo se torna ainda melhor com as cervejas artesanais, com um sabor mais autêntico e requintado, ideais para acompanhar as nossas carnes premium.

Como harmonizar cervejas e carnes?

Existem três pilares essenciais que devem ser tidos em consideração quando escolhemos uma cerveja para acompanhar carnes:

Quando os elementos da bebida influenciam de alguma forma os sabores do prato, funcionando, por exemplo, para amenizar as carnes com mais gorduras.

Quando as características da cerveja e da carne se equilibram entre si, criando uma harmonia tão grande que originam no palato um novo sabor.

Quando as cervejas e as carnes se assemelham entre si, ressaltando um sabor presente em ambas.

Mas afinal, que cervejas devemos escolher para acompanhar diferentes carnes?

Para carnes mais leves, com um baixo teor de gordura, como é o caso da fraldinha ou do lombo, deves escolher cervejas maltadas, com baixo amargor e um sabor subtil. Como é o caso da American Wheat.

Para carnes com sabores intensos, como a carne maturada, deves escolher uma cerveja com um leve amargor e a presença do aroma de lúpulo. A APA - American Pale Ale ou a IPA - Índia Pale Alepodem ser a escolha perfeita.

Para cortes como a picanha ou a maminha sugerimos uma cerveja com maltes especiais e a presença de notas de caramelo e um leve tostado. A Red IPA é a bebida ideal!

Encontra na nossa loja as melhores opções de carnes e acompanhamentos para preparares um churrasco único e inesquecível!

hero