A picanha é uma carne muito apreciada em todo o mundo pelos amantes de carne, pelo seu sabor tão característico e pela camada de gordura superior que lhe confere suculência. Por isso, no momento de temperar deve-se ter atenção para que a peça não perca estas características.
Independentemente do tempero que escolheres para temperar a tua picanha deves ter algum cuidado para não temperares demasiado e, consequentemente, a carne perder o seu sabor.
O tempero que mais se utiliza e que recomendamos, obviamente, para temperar a picanha é o sal. No entanto, deves saber que existem diferentes tipos de sal como o sal fino, o sal grosso, a flor de sal, etc. Aqui, deves optar por temperar com sal grosso ou com a flor de sal.
Ao temperar a picanha deves fazer alguns cortes sobre a gordura superior e salpicar o sal por cima da carne e nunca esfregar.
Podes também temperar a picanha com alho ou pimenta, no entanto tem sempre atenção para não te excederes. A chave para temperar a picanha é seres forreta e não colocares muito tempero, seja ele qual for.