Setembro é o mês de voltar às rotinas: com o final das férias e o início das aulas começa a temporada das marmitas!
Com as crianças e adolescentes a almoçar na escola ou faculdade e os adultos no trabalho, comer sempre fora é uma opção que sai caro, por isso grande parte das pessoas prefere levar comida de casa. Para alguns pode ser difícil gerir estas refeições, por isso deixamos aqui algumas dicas que o podem ajudar a organizar melhor as suas semanas.
É bom definirmos logo no início da semana o que vamos cozinhar para cada dia. Por exemplo, num dia pode levar lombo assado no forno com batata, noutro dia um strogonoff de bife da vazia com arroz e noutro hambúrgueres grelhados com massa. Estes são pratos que ficam saborosos mesmo depois de aquecidos, fator que também é importante ter em conta uma vez que a comida vai ser aquecida no microondas. Estas são apenas algumas sugestões. É importante fazer refeições variadas e ricas em nutrientes que lhe deem energia para o dia. Tente ter um pouco de tudo entre carne, peixe e vegetariano. E é importante acompanhar as refeições com legumes e fruta.
Há pessoas que aproveitam um dia do fim de semana e deixam logo as marmitas preparadas para todos os dias. Esta é uma boa forma de economizar tempo e não ter esta preocupação durante a semana. Mas quais são as melhores formas de conservar as suas refeições? Manter as marmitas no frigorífico é o ideal, no entanto, passado uns dias a comida pode azedar ou já não estar tão saborosa. Aconselhamos a deixar duas ou três marmitas no congelador e retirá-las na noite anterior a serem consumidas. Muitos alimentos aguentam bastante tempo no congelador e esta é a melhor forma de conservar as suas refeições.
Pode também optar por fazer jantar a mais e preparar as marmitas para o dia seguinte logo após a refeição. E para as sugestões de refeições acima, aconselhamos as nossas carnes: