Dicas para fazer o melhor churrasco
Um churrasco sabe sempre bem seja no verão ou inverno. É uma refeição que nos aconchega muito não só pelo facto da comida ser deliciosa, mas também pelo churrasco estar associado à reunião com família e amigos.
Segue as nossas dicas para desfrutar de um churrasco em grande:
Em primeiro lugar: tens todos os equipamentos e acessórios necessários? Vê a nossa Loja Hangus, onde podes encontrar tudo o que precisas para fazer um belo churrasco.
Faz uma lista de compras
Escolhe as tuas carnes prediletas e encomenda ainda hoje: pedidos até às 10:00h, serão entregues entre as 11:30h e as 14:00h (1º Turno); pedidos entre as 10:01h e as 15:00h, serão entregues entre as 16:00h e as 18:30h (2º Turno). Clica aqui para conhecer a nossa vasta oferta de Carnes Premium.
Não te esqueças de adicionar à lista todos os ingredientes que queres grelhar juntamente com as carnes como os legumes (pimentos, aipo, beringela, curgete, etc.), as frutas (ananás, banana, etc.), os chouriços, as linguiças e salsichas, para uma refeição bem diversificada!
Pensa ainda nos molhos e acompanhamentos que queres acrescentar a esta refeição deliciosa!
Acenda o carvão com antecedência
Para um churrasco perfeito é importante acenderes a brasa e deixar queimar o carvão durante 45 minutos (carvão tradicional), assim vais evitar as chamas excessivas e grelhar a carne no ponto correto. Para além disso, é necessário que a grelha esteja bem quente para que, quando receber a carne, esta possa caramelizar mais rapidamente e criar a crosta deliciosa à volta, enquanto que por dentro ficam todos os sucos.
Já conheces o Carvão Zero? Este é um carvão alternativo ao tradicional que é mais seguro, sustentável e tecnologicamente avançado. Sem emissão de CO2, sem produzir faíscas e com uma brasa pronta em apenas 15 minutos, ao contrário do tradicional. O Carvão Zero é mais seguro para ti e para os teus cozinhados, mas também amigo do ambiente. Encomenda na loja Hangus.
Preparar a carne:
Retira a carne do frigorífico com alguma antecedência (pelo menos 1 hora antes) para que não entre no fogo muito fria. É importante que a peça esteja à temperatura ambiente, assim quando for a grelhar, vai manter a sua suculência por completo. Vê aqui como descongelar a carne corretamente.
Uma carne mais alta fica sempre mais suculenta. Grelha a peça por inteiro ou corta em bifes bem altos para que o interior fique mal passado ou no ponto. Bifes mais finos muito facilmente vão grelhar em demasia e ficar muito secos.
Utiliza a pinça para manusear a carne em vez de garfo que fura a peça e retira a suculência do interior da carne.
A carne deve grelhar apenas uma vez de cada lado, em vez de ser virada várias vezes.
Não retires a gordura, esta tem um papel importante enquanto a carne está a ser grelhada. Ela vai impedir que a peça fique seca e vai dar mais sabor e mais suculência à carne.
Temperos:
Sal grosso é o principal tempero dos grelhados. A simplicidade da carne salgada chega para uma refeição extraordinária. Já pensaste sobre o sal que usas? Se é o indicado para os teus grelhados?
As ervas aromáticas podem também ser acrescentadas ao sal para dar um sabor especial à carne como tomilho ou alecrim. Barrar a carne em manteiga, azeite ou alho picado também é uma ótima opção.
Adiciona o sal ou os temperos na altura de grelhar para que a peça não perca toda a sua suculência.
Vê a nossa sugestão de sais e temperos para os seus grelhados ficarem ainda mais deliciosos!