O ribeye conhecido como entrecote ou bife ancho, é um corte oriundo da Argentina. É considerado um dos melhores bifes do mercado e é adorado pelos amantes de carne por todo o mundo. É um corte sem osso, mas localiza-se muito perto das costelas proporcionando um sabor muito completo e uma textura macia.
É uma carne com uma quantidade muito generosa de marmoreio, o que contribui para um sabor e suculência requintados. Como se encontra numa área do animal que faz pouco exercício, entre o lombo e o ombro da vaca, o músculo não é muito usado e, portanto, a carne é muito tenra. Quanto mais perto da cabeça estiver a peça, mais marmoreio existirá.
A gordura do ribeye derrete de dentro para fora e espalha-se pela carne, dando-lhe um sabor muito autêntico e saboroso. Esta peça da carne pode ser confecionada de muitas formas permanecendo sempre muito terno.
A melhor forma de cozinhar esta carne é no grelhador. Tal como a maioria dos cortes, é mais saboroso quando mal passado, no entanto se estiver em ponto médio continua com muito sabor. É uma carne que não exige muito tempero porque já tem um sabor muito característico e intenso, por isso o sal basta quando fores cozinhar esta peça. Não obstante, podes usar outros temperos.